Tenha sucesso na vida tirando boas notas

0
281

Praticamente todos os alunos querem tirar boas notas. Mas isso o tornará bem-sucedido? Obviamente nem sempre. Mas os hábitos aprendidos ao tirar boas notas podem ser a chave para uma vida bem-sucedida.

A definição de uma vida bem-sucedida é diferente para praticamente todo mundo. Dinheiro, posses, tempo Exercícios Enem com a família, tempo livre para fazer o que quiser, a lista continua, mas o que as notas têm a ver com isso? Muito parece, pelo simples motivo de usar qualquer sistema que você tenha descoberto para obter essas notas.

Você pode ter um sistema que nem sabe que tem. Seja gerenciamento de tempo, hábitos de estudo específicos, a maneira como você faz anotações, etc. Essas são características comuns de pessoas bem-sucedidas, mesmo que não saibam disso. Encontre um sistema e replique-o. De novo e de novo. É muito fácil, intuitivo mesmo, para algumas pessoas. Para outros não é. Eles podem precisar de ajuda com uma parte ou todo o sistema.

Existem muitos sistemas por aí. Há também muitas maneiras de aprender um sistema. Às vezes é tão simples como falar com um amigo ou pai, às vezes não. Caso contrário, você pode pesquisar diferentes ou procurar um curso para obter. Existem muitos gratuitos e também pagos. Conforme você está olhando para essas idéias diferentes, geralmente há uma ou duas que ressoam com você, então você vai com aquela.

Pegue uma ideia de cada vez e execute-a. Coloque-o em uso, deixe as pessoas saberem que você está tentando algo diferente e você saberá automaticamente se é para você. Passe pelo menos uma semana nele, se ainda gostar no final da primeira semana, fique com ele. Se não descartar e começar no segundo. Apenas continue, nem todos serão vencedores e, desde que você entre com essa mentalidade, tudo ficará bem.

Há um grande segredo para todas essas novas ideias. É bastante óbvio, mas muitas vezes ignorado. A única maneira de levá-los a produzir resultados é TRABALHAR. Todos eles dão trabalho. Alguns mais do que outros, mas se você tiver apenas uma ideia decente que funcione para você, valerá a pena. Além disso, geralmente depois de um curto período de tempo você nem precisa pensar em fazê-lo, torna-se um hábito. Quando se torna um hábito, você trabalha em outro, então também se torna um hábito. Se você tentar uma nova ideia por semana e encontrar apenas uma por mês que funcione para você, torne-a um hábito, ao final de um ano você terá 12 meses de bons hábitos que não teria. Por que não começar agora a desenvolver bons hábitos de estudo? Imagine o quanto você estará à frente do jogo daqui a um ano.